quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O vendedor de flores


Estava eu na rua de uma cidade e não fazia mais nada do que concentrar-me no motivo que levou-me a ir àquela zona.
Nessa localidade estava uns vendedores de flores com ar marroquino. Algo que pode ser muito romântico entre casais. Mas em que sentido, ou que tipo de romance, ou que tipo de casais, ou qual o destinatário ou destinatária? É isso que se vai descobrir!
Quando do nada aparece um homem com flores à minha frente a minha primeira reacção foi pensar de que tratava-se de um homossexual que não conhecia de lado nenhum. Qual seria a reacção? Como sou hetero, a reacção não seria muito positiva, principalmente para o vendedor. Se fossem gays a pensar o mesmo; então não comento, porque é muito pesado para este texto. É  que o homem mal sabia falar português e apareceu mesmo do nada com um ramo de flores apontado a mim:
-Upps! Desculpe lá! Qual é a sua ideia.- veio-me à mente. Poderia haver 3 formas de reagir: o homem recebia uma cara séria com um murro à gorila com aparelho, fugia a rir, ficava muito sério ou perguntava o que passava-se. A opção foi a 3ª porque é a mais racional.
Afinal estavam lá apenas a vender flores e a pessoa que comprasse é que daria a quem quisesse ou ficava com ela(s).

Sem comentários:

Enviar um comentário