quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A brigada de trânsito e a bebida Ucal

Era uma vez um daqueles dias calmos da passagem de ano. Toda a gente já ouviu dizer se conduzir não beba, mas o Ucal é uma bebida e como tal bebe-se, por isso não esse o caso
Relembramos que existem bebidas com alto teor de alcool, isto para quem conhece a bebida ucal. A bebida ucal tem na sua plenitude uma percentagem de alcool considerável e que vai ser discutida nesta história.
Voltando à história andava eu conduzindo o meu automóvel Golf, quando derepente aparece uma brigada de transito que me mandou parar. Vai o bófia diz boa noite, pede os documentos, faz as perguntas habituais tais como o que é que bebeu? À última eu respondi que bebi ucal. Não é que o bófia disse:
-Então vai ter de suprar o balão!-suprei e deu zero.
-Estranho!-disse ele e avisou-me para suprar com mais força. Ele ainda insistiu:
-Se calhar é o ucal que anda a dar cabo de si! Isso do ucal é extremamente perigoso! Ora sopre este!-Suprei e nada. Se calhar o guarda pensava que eu tava no gozo, mas não tinha bebido uma garrafa inteirinha e cheia de ucal.
Quando foram-me revistar o carro e depararam-se com uma grade de garrafas ucal. Não é que é proibido transportar bebidas alcoolicas dentro do carro. Apreenderam-me o carro e as grades. Vá tinha de prestar declarações lá na esquadra e saí ileso após a verificação do teor de alcool das bebidas.
É que se uma garrafa de vidro com leite e chocolate não ter 0% de alcool é um pouco estranho. Acho que o mais certo seria um coma alcoolico com garrafas de ucal. Ás tantas nada é o que parece, portanto cuidado! Se andam com bebidas ucal, ainda despistam-se e tal.
Acabei por curitir, embora menos a noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário